Paraíba, sábado, 24 de agosto de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Brasil

Cervejas vendidas no Brasil terão informações mais claras sobre ingredientes no rótulo

Os tomadores de cerveja perceberão mudanças nos rótulos do produto a partir de agora

Por Redação Portal T5

15h03
Os consumidores de cerveja do país agora terão informações mais detalhadas disponíveis nos rótulos do produto
Os consumidores de cerveja do país agora terão informações mais detalhadas disponíveis nos rótulos do produto Foto: Rez-art/iStock

Foi publicada nesta sexta-feira (16) uma medida que prevê que as cervejas vendidas no Brasil, sejam elas nacionais ou internacionais, tenham informações mais claras sobre os ingredientes utilizados em sua fabricação. Esta é uma instrução normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Segundo a publicação, haverá a “obrigatoriedade de constar, de modo claro, preciso e ostensivo, na rotulagem de cervejas, as informações que indiquem os ingredientes que compõem o produto, substituindo as expressões genéricas ‘cereais não malteados ou maltados’ pela especificação dos nomes dos cereais e matérias-primas efetivamente utilizados como adjunto cervejeiro”.

Outra exigência é que os açúcares utilizados na produção da cerveja tenha seu nome acrescido da espécie vegetal de origem, a exemplo do “açúcar de cana”. As empresas vão ter o prazo de um ano para se adequar às novas normas estabelecidas.

Leia também:

Quadro é vendido por R$ 340 milhões e quebra recorde

Netflix libera episódios da série documental 'Vai Anitta'