Paraíba, segunda-feira, 12 de novembro de 2018
20° C
Busca

Portal T5

Brasil

Movimento #SeLigaNoEnemPB promove última revisão neste sábado para Rede Estadual de Educação

Por Redação Portal T5

04h00 - Atualizado 08/11/2018 às 14h12

A Secretaria de Estado da Educação realiza, neste sábado (10), o ‘#SeLigaNoEnemPB- Bizurada’ para os alunos da Rede Estadual de Ensino, como revisão para o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento vai acontecer no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, das 8h às 12h. Estão disponíveis 600 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo link https://goo.gl/forms/wlV7nBuq9Qm1MQW12.

A ação conta com o envolvimento dos professores das Escolas Estaduais, que vão apresentar as principais dicas das disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia, de forma lúdica e interativa. Será servido para os estudantes café da manhã e almoço, encerrando com uma confraternização.

Com o objetivo de motivar e acompanhar os estudantes no último dia de provas do Enem, a Secretaria montará tendas de apoio no domingo(11) nos principais centros de aplicação da prova, assim como foi realizado no primeiro dia de prova.Os alunos vão poder tirar dúvidas com professores e gestores da Rede Estadual de Ensino. Também serão entregues em todo o estado kits para os alunos com água, chocolate, barra de cereal e caneta.

A Paraíba superou o percentual do Nordeste de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 de alunos concluintes da Rede Estadual de Ensino. O estado registrou média de inscritos de 35%, enquanto o Nordeste a média geral de 33%. As Escolas Cidadãs Integrais superaram o número do ano passado de 79% de inscritos e alcançou esse ano 91%. Em 2017 a Rede Estadual de Ensino teve 1.794 aprovações, sendo 240 entre os cinco primeiros lugares e 67 alunos aprovados em primeiro lugar para curso como Letras, Administração, Direito, Enfermagem e Medicina.