terça-feira, 12 de novembro de 2019
Busca

Portal T5

Brasil

São Paulo inaugura expresso de trens com ligação do Centro ao aeroporto de Guarulhos

A primeira viagem foi feita nesta terça-feira (16) com duração de 32 minutos

Por Redação Portal T5

15h13
Plataforma da estação da Luz usada para viagens expressas até o aeroporto de Guarulhos
Plataforma da estação da Luz usada para viagens expressas até o aeroporto de Guarulhos Foto: Rubens Cavallari/Folhapress

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) inaugurou nesta terça-feira (16) um serviço expresso de trens que fazem ligação direta da estação da Luz, no Centro de São Paulo, com o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, o maior do país. A primeira viagem do serviço durou 32 minutos, mas a previsão da CPTM é que elas sejam feitas em até 35 minutos.

Haverá cinco viagens por dia em cada um dos sentidos, sendo o trecho Luz-Guarulhos com horários de partida às 10h, 12h, 14h, 16h e 22h, e os horários de partida no trecho Guarulho-Luz estabelecidos às 9h, 11h, 13h, 15h e 21h. No entanto, as viagens não serão realizadas aos finais de semana.

O passageiro deve comprar um bilhete específico para utilizar o expresso na entrada ou saguão interno da estação da Luz, ou na estação que fica no aeroporto de Guarulhos. A passagem será vendida por R$ 8.

O serviço foi inaugurado após 14 anos desde a primeira promessa dos governos de São Paulo de interligar o aeroporto ao Centro da cidade.

Leia também:

Haddad diz que substituirá toda equipe econômica caso vença

Governo volta atrás e decide manter início do horário de verão em 4 de novembro