Paraíba, segunda-feira, 15 de outubro de 2018
22° C
Busca

Portal T5

Brasil

Maior festa religiosa do mundo reúne fiéis em Belém

Devotos se reuniram nas ruas da cidade para acompanhar a passagem da imagem da padroeira do Pará.

Por Redação Portal T5

19h45 - Atualizado 13/10/2018 às 19h51
O Círio de Nazaré recebeu da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade
O Círio de Nazaré recebeu da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade Foto: Reprodução / Internet

Fiéis, religiosos e simpatizantes participaram neste sábado da 226ª edição do Círio de Nossa Senhora Nazaré. O evento que está no segundo dia é realizado anualmente na capital do Pará, em Belém.

Belém abre celebrações do Círio de Nazaré

São pelo menos 12 romarias oficiais e outras diversas ações. Ao longo de um trajeto de 24 quilômenos, devotos se reuniram nas ruas da cidade para acompanhar a passagem da imagem da padroeira do Pará de cerca 30 centímetros de altura.

Em 2004, foi inscrito pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial Brasileiro. Posteriormente, no ano de 2015, o Círio de Nazaré recebeu da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Leia mais: Apresentador do Tambaú Agora distribui brinquedos para crianças de famílias desabrigadas em JP

Empresa projeta veículo voador e pode testá-lo em breve

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado!

Para sugerir pautas, entre em contato com a redação pelo número (83) 9.8684-1874 e 3015-3741.