TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fake

Pepsi com imagem de Bolsonaro é falsa

A informação divulgada em blogs e redes sociais é de que o refrigerante estaria usando o rosto do político como resposta à concorrente Coca-Cola.

Por Redação Publicado em
PEPSI
Foto: Reprodução / Internet

A imagem que circula nas redes sociais com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) como garoto propaganda da Pepsi é falsa. A informação divulgada em blogs e redes sociais é de que o refrigerante estaria usando o rosto do político como resposta à concorrente Coca-Cola, que estampa a cantora Pabllo Vittar em campanha publicitária com mais oito artistas brasileiros.

Leia mais: Netflix revela quais foram suas séries mais ‘maratonadas’ do ano

Esses blogs, inclusive, tem usado uma montagem que indica uma disputa entre Bolsonaro e Vittar, com uma frase com teor anti-LGBT "Os conservadores estão boicotando a Coca-Cola e comprando Pepsi!", diz um deles.

Além da informação falsa sobre Bolsonaro, foi divulgado por um site que se intitula como "portal de notícia" um prejuízo reconhecido pela Coca no valor de US$ 1,143 bilhão por usar a imagem de Pabllo nas latinhas.

Resposta

Em resposta, a PepsiCo, fabricante norte-americano da Pepsi, disse que "não está produzindo latas de Pepsi com a fisionomia de personalidades brasileiras e não há previsão da realização de nenhuma ação deste tipo neste momento".

Saiba também: Selena Gomez abre o jogo sobre a versão de “Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira”

Já a Coca-Cola negou que tenha sofrido um desfalque nas vendas por causa desta campanha. "Não é verdade que tenha havido queda de vendas ou prejuízo da Coca-Cola Brasil relacionados a essa campanha. As latas com as fotos dos artistas estão começando a ser distribuídas ao mercado", divulgou a empresa.

O lançamento da ação publicitária está previsto para 26 de dezembro. Entre os artistas, três serão escolhidos para produzir um videoclipe e participar de um show.

Com informações de Jornal do Commercio e UOL.


Relacionadas