TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
comodidade

Ministério do Trabalho lança Carteira de Trabalho Digital; Saiba como fazer a sua

A ferramenta proporciona uma maior comodidade para milhões de trabalhadores brasileiros, mas não substitui totalmente o documento físico

Por Redação T5 Publicado em
Ct 3

O Governo Federal lançou nesta terça-feira (21) por meio do Ministério do Trabalho um serviço que visa proporcionar mais comodidade a milhões de brasileiros. É a Carteira de Trabalho Digital, que já está disponível para ser baixada na App Store e na Google Play, lojas digitais para smartphones.

Pelo aplicativo “CTPS Digital” é possível acessar todas as informações presentes no documento físico, que agora pode ser deixado em casa, evitando o risco de perda. Apesar disso, é necessário destacar que a Carteira de Trabalho física continua a existir e é o documento oficial.

O app também permite realizar a solicitação da primeira ou da segunda via da Carteira de Trabalho, deixando todo o processo mais simples. Confira agora um passo a passo detalhado para você não ter problemas na hora de se cadastrar:

7 - Ao final, será gerada uma senha para que o usuário possa entrar pela primeira vez no aplicativo. Esta senha deverá ser utilizada junto com o CPF na tela inicial de entrada.

Imagens: Portal T5



Relacionadas