TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Inovação

Árvore de natal feita com coxinhas faz sucesso e é vendida para o natal

“Por que não montamos uma árvore de coxinha?”, especulou um funcionário da loja.

Por Redação Publicado em
ARVORE DE COXINHA 2
Foto: Divulgação/Socorro Doces e Salgados

Nesta época natalina, muita gente costuma decorar a casa com pisca-pisca e árvore de Natal. Mas e uma árvore feita completamente de coxinhas de frango? Essa ideia foi dos funcionários de uma loja de salgados e doces no Recife, apresentada ao mercado no primeiro sábado de novembro (4).

“A coxinha é o item que a gente mais vende na loja. Ela é a que mais sai entre os salgados. Fizemos um estudo para identificar o motivo da preferência dos consumidores pela coxinha e descobrimos que o sabor é o principal atrativo”, explica Mariana Estevan, 30 anos, gerente comercial da Socorro Doces e Salgados. “Para completar, o proprietário modificou a receita da nossa coxinha, deixando-a até 10 vezes mais gostosa e aumentando ainda mais a saída”.

Em uma reunião para estabelecer a estratégia da empresa para o final do ano, época em que o fluxo de vendas costuma aumentar por causa das festas de confraternização e formaturas, um funcionário sugeriu: “por que não montamos uma árvore de coxinha?”. Mariana disse que, no começo, todo mundo brincou e achou que não daria certo, “mas amadurecemos a ideia e lançamos a novidade. Só não esperamos que teria essa repercussão”, completou.

Preço

De início, a árvore iria servir somente para decorar a loja que fica no bairro da Estância, mas com a procura eles viram que poderiam atender a um novo público. São 17 quilos, 1 metro de altura e 850 coxinhas de 3 centímetros decorando um suporte de isopor. O preço é R$ 690, que pode ser parcelado em até quatro vezes.

“Até agora, desde que começamos a vender a árvore, recebemos 16 encomendas”, revelou Mariana ao Viral. Por esse valor, a árvore de coxinha é mais procurada por pessoas que estão realizando algum evento. Mas a gerente adiantou que negociações com a fornecedora da estrutura de isopor que é utilizada na árvore já estão sendo feitas para, provavelmente na semana que vem, a loja começar a vender uma versão menor do produto. O preço da nova versão ainda não foi estabelecido.

Com destaque nas redes sociais, a árvore de Natal está pronta para receber visitantes e ser fotografada nos sábados de novembro e dezembro. Quem for até a loja da Estância, localizada na Av. Dr. José Rufino, 754, também vai poder degustar as coxinhas.

Com informações de Jornal do Commercio.



Relacionadas