sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
Busca

Alagoas

Alagoas

Começa III etapa do Mutirão de Cirurgias nesta quinta-feira (16)

Serão disponibilizadas as mesmas atividades das duas primeiras etapas, que foram realizadas no Benedito Bentes e Vergel do Lago.

Por Erika Basilio

12h00 - Atualizado 14/01/2020 às 12h38
Foto: Carla Cleto
Foto: Carla Cleto

Começa nesta quinta-feira (16) mais uma etapa do Mutirão de Cirurgias, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). A ação começa vai até o sábado (18) deste mês, no bairro do Clima Bom, em Maceió.

Na triagem, os usuários terão consultas médicas, exames pré-operatórios e agendamento de cirurgias de hérnias do tipo umbilical, inguinal e epigástrica, de retirada de mioma e de pedra na vesícula.

O evento acontecerá numa estrutura chamada “Cidade da Saúde”, com as mesmas atividades disponibilizadas nas primeiras etapas, que foram realizadas no Benedito Bentes e Vergel do Lago e tem como finalidade a redução de filas de espera por meio de cirurgias eletivas em Alagoas.

Após passar por todos os procedimentos na Cidade da Saúde, o paciente deixa o local com a cirurgia devidamente agendada em um dos hospitais contratualizados.

Desde a primeira etapa de triagens, iniciada no último dia 5 de dezembro, 235 cirurgias já foram realizadas e ainda em janeiro, o bairro do Jacintinho receberá o programa.

Documentos Necessários:

Para ter acesso aos serviços do Programa Mutirão de Cirurgias, a população deve comparecer à “Cidade da Saúde” portando o RG, CPF, comprovante de residência e Cartão SUS. É fundamental que o paciente chegue ao local em jejum para a realização dos exames pré-operatórios.