quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
Busca

Alagoas

Alagoas

Prefeitura retira ônibus de circulação após acidente com idosa em Maceió

A cadeira de um ônibus da Viação Veleiro, que estava sendo ocupada por uma idosa, se desprendeu nesse sábado (11), em Maceió, deixando uma mulher ferida

Por Redação Portal T5

09h39

A equipe de fiscalização de coletivos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou mais uma ação fiscalizatória nos terminais de ônibus do Trapiche da Barra e Vergel. Na ocasião, oito autuações foram lavradas e cinco veículos lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas, de onde só serão liberados após regularizarem a situação junto ao Município. Entre os ônibus está o veículo da Veleiro, no qual um dos assentos, onde estava uma idosa, se desprendeu nesse final de semana.

No último sábado, a cadeira de um ônibus da Viação Veleiro, que estava sendo ocupada por uma idosa, se desprendeu, deixando uma mulher ferida. Maria Cícera Ferreira dos Santos sofre de problemas de saúde, como pressão alta e diabetes e ficou bastante nervosa com o ocorrido. Ela teve ferimentos leves.

Durante as fiscalizações, foram encontrados veículos em mau estado de conservação, com iluminação interna deficitária, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, luzes de ré e de freio inoperantes, cigarra de acessibilidade sem funcionar, assentos danificados e extintores fora do prazo de validade.

“Essas fiscalizações ocorrem periodicamente com o intuito de garantir que as concessionárias que operam no Sistema Integrado Mobilidade de Maceió (SIMM) possam desfrutar de maior segurança enquanto se deslocam pela capital”, disse o assessor técnico de Transportes da SMTT, Alexsandre Serafim.

Participação cidadã

Os usuários dos ônibus que fazem parte do SIMM também possuem um papel fundamental na fiscalização das condições de segurança dos veículos. Pelo Disque SMTT, no número 118, o maceioense pode registrar qualquer tipo de ocorrência referente aos coletivos. O horário de atendimento do canal é de segunda à sexta, das 7h às 19h.