TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
GERAL

Moradores em situação de rua terão abrigos provisórios durante pandemia em Maceió

Os abrigos acolherão pessoas que estejam ou não nos grupos considerados de risco

Por Redação Publicado em
Semas reuniao covid
Foto: Ascom Semas Foto: Ascom Semas

Pensando no atendimento à população em situação de rua nesse período de pandemia, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e em parceria com a Arquidiocese de Maceió, abrirá dois abrigos provisórios.

Nesta segunda-feira (23), o vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, se reuniu com a equipe técnica da Semas para discutir ações na cidade de Maceió, especialmente voltadas à população em situação de rua. “Nossas unidades de acolhimento, que são a Casa de Passagem Manoel Coelho Neto e Casa de Passagem Familiar continuam atendendo à população em situação de rua, mas já estão com a lotação esgotada. Por isso, com a parceria da Arquidiocese, montaremos dois abrigos provisórios. Em um dos abrigos, acolheremos até 40 pessoas e no outro atenderemos até 200 pessoas. A Semas fornecerá os colchões, kit dormitório e as refeições, almoço e jantar, que serão ofertadas pelo Restaurante Popular”, detalhou.

Segundo a diretora de Proteção Social Especial da Semas, Sheyla Barros, os Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centros POP), localizados nos bairros do Jaraguá e Farol, estão funcionando das 8h às 12h. “ Todos os dias, às 10h da manhã, é servido um café da manhã para os usuários dessas unidades. A partir de quarta-feira (25), distribuiremos kits de higiene pessoal. Um dos novos abrigos acolherá pessoas em situação de rua do grupo de risco, principalmente idosos, e o outro acolherá indivíduos e até famílias que não estejam em grupo de risco”, explicou.

O abrigo provisório para pessoas em situação de rua do grupo de risco já está funcionando na Rua Costa Leite, s/n, próximo à Transpal, no bairro do Centro. O outro espaço funcionará no Centro de Educação de Jovens e Adultos, localizado na Rua do Sol, também no Centro da cidade. O local foi cedido pela Secretaria Estadual de Educação.


Relacionadas