TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CENTRO PESQUEIRO

Pescadores e marisqueiras fazem novo protesto em Jaraguá

Eles protestam contra as novas instalações, que não estariam adequadas para o trabalho

Por Redação Publicado em
02052019 Centro Pesqueiro PF 0056 1024x683 alagoas

Pescadores e marisqueiras bloquearam hoje (4) os dois sentidos da Avenida Cícero Toledo, no bairro do Jaraguá, onde foi construído o Centro Pesqueiro. Eles reclamam que o espaço fornecido aos beneficiários pela Prefeitura de Maceió é pequeno e não atende às necessidades. Hoje estava prevista a realocação da cadeia produtiva do mercado do peixe de Jaraguá para o Centro Pesqueiro, ação que amparada por decisão da Justiça Federal.

A Prefeitura afirmou, por meio de nota, que a estrutura conta com depósitos, estaleiros, área de espaço para venda e armazenamento, fábrica de gelo e oficinas, além de estacionamento. O município disse também que serão beneficiados os 182 permissionários entre marisqueiras, pescadores e vendedores de pescados, que foram cadastrados em 2015.

Uma equipe da SMTT está no local, mas a liberação da via depende de um entendimento da Prefeitura de Maceió com os manifestantes, com mediação do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar. “A lista foi validada no último dia 13 de fevereiro pelo Ministério Público Estadual, Comissão de representativa de permissionários e Prefeitura. Edital publicado no último dia 19 no Diário Oficial do Município também prevê a remoção das estruturas inadequadas”, segue a nota.

Por causa do protesto o trânsito ficou completamente congestionado na região. Uma equipe da SMTT está no local.


Relacionadas