TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
INTERNACIONAL

Alagoas é destaque em fórum internacional de finanças

Fórum reúne mais de 200 profissionais de organizações nacionais e internacionais

Por Redação Publicado em
FORUM INTERNACIONAL

Na manhã desta segunda-feira (18), aconteceu a abertura do Fórum de Coordenação Intergovernamental de Orçamento e Finanças Públicas dos Países Ibero-Americanos. Em sua 7ª edição, o evento prossegue nesta terça (5), no Jatiúca Hotel & Resort, em Maceió.

Essa é a primeira que vez que o Nordeste sedia o Fórum de Coordenação Intergovernamental de Orçamento e Finanças Públicas dos Países Ibero-Americanos. O evento reúne lideranças em finanças da América Latina, Portugal e Espanha para trocar experiências, analisar casos de sucesso e debater temas relacionados às finanças públicas.

O encontro acontece desde 2011, com sua primeira edição em Buenos Aires, Argentina, e Maceió é a segunda capital do Brasil a receber o Fórum – sendo São Paulo (SP) a primeira. Em Alagoas, o evento é promovido pelas Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), além do Grupo de Gestores das Finanças Estaduais (Gefin).

O Fórum é considerado um importante instrumento para o avanço no conhecimento sobre gestão financeira e a integração dos países ibero-americanos. Para o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, a realização desta edição em Maceió coloca Alagoas no contexto nacional e internacional das finanças públicas.

“É um momento oportuno para debatermos temas importantes sobre finanças públicas, de orçamento, de contabilidade, então procuramos montar um programa abrangente e que consiga trazer essas experiências exitosas de outros países aqui para Alagoas e para o Brasil”, comentou Santoro.

O Fórum reúne, em Maceió, mais de 200 gestores financeiros, secretários de Finanças e de Planejamento, entre outros profissionais de organizações nacionais e internacionais. A programação inclui sete painéis, com 40 palestrantes, entre eles, grandes nomes do cenário econômico e financeiro mundial.

A programação completa está disponível no site www.forumiberoamericano.com


Relacionadas