TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Recurso

Município anuncia novas datas de pagamento da Ajuda Humanitária

Dinheiro será liberado para moradores da região do Pinheiro

Por Redação Publicado em
Pinheiro 600x400

Os beneficiários da Ajuda Humanitária do Governo Federal, destinada à população afetada pela instabilidade de solo nos bairros Pinheiro, Mutange e Bebedouro que têm recomendação de realocação, devem ficar atentos a previsão de pagamento neste mês de novembro.

O calendário – que segue a previsão de pagamento da Secretaria Municipal de Economia (Semec) – tem início na próxima terça-feira, dia 5, quando será liberado para saque o recurso dos beneficiários dos lotes 3 e 11. O cronograma segue até o dia 26.

Confira:

Dia 05/11 – nona parcela do lote 3; e segunda parcela do lote 11;

Dia 06/11 – terceira parcela do lote 10; e oitava parcela do lote 5;

Dia 10/11 – sétima parcela do lote 6;

Dia 11/11 – sexta parcela do lote 8; e sexta parcela do lote 9;

Dia 18/11 – décima parcela do lote 2; e nona parcela do lote 4;

Dia 26/11 – sétima parcela do lote 7;

O saque pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos caixas de autoatendimento para quem tem o Cartão Saque.

Ainda segundo a Semec, a retirada do benefício deve ser feita no prazo de até 30 dias para evitar o bloqueio automático do valor pelo sistema de pagamento, havendo assim necessidade de nova autorização de crédito para liberação da Ajuda Humanitária.

Neste mês de novembro, mais lotes recebem a sexta parcela do benefício federal e precisarão passar pelo processo de renovação. “Em breve estaremos anunciando o cronograma de renovação para os lotes 8 e 9, cujos beneficiários estarão recebendo a sexta parcela da Ajuda Humanitária. Estamos organizando o cronograma por ordem alfabética para facilitar o atendimento dos beneficiários”, ressaltou a diretora Social de Proteção e Defesa Civil, Carla Moura.


Relacionadas