Noivos curtem São João na PB antes do ‘sim’ no altar

Noivos curtem São João na PB antes do ‘sim’ no altar

Só pode descrever o encanto do São João quem já dançou, ao menos uma vez, um forró pé-de-serra coladinho com alguém que se ama, apertadinho, peito no peito, durante o compasso da zabumba e o toque do triângulo.

Seja qual for o ritmo, quando o sanfoneiro puxa o fole, ninguém resiste. Nessa época, o coração do nordestino bate mais acelerado e na mesma cadência do forró, xaxado, xote ou baião. 

Quem é da Paraíba conhece a magia das festas dos centros das cidades ou sítios do interior, todas com elementos característicos do colorido das bandeirinhas, a brasa nas fogueiras, fogos no céu e elegância única dos matutos bem representados com remendos nas roupas e chapéus de palha na cabeça. A alegria sempre presente não seria igual sem as quadrilhas que arrastam multidões de um lado para o outro aos passos marcados por animação.

Quem vem de fora pode até imaginar, mas só sente a emoção das festas juninas da Paraíba ao pisar na terra do maior São João do Mundo. 

noivos

Forró antes do 'sim'

Foi exatamente no Distrito de Galante, em Campina Grande, que Inara Sena e Fagner Santos conheceram o fascínio dessa época. Hoje, às vésperas do casório, marcado para o dia 12 de julho, exatamente um mês após o Dia dos Namorados, o São João na Paraíba tem um valor importante na relação do casal. 

Vindos de Teresina (PI), foi a Paraíba que eles escolheram como destino para a primeira viagem juntos, há três anos. Desde então, os apaixonados não perdem um ano sequer da festa Arraiá de Cumpade. 

Neste ano, a noiva matuta não perdeu a oportunidade de ir à festa já caracterizada. E em frente à Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o casal pediu a garantia que dê tudo certo no futuro

"A gente primeiro tem que casar aqui pra depois casar lá. Desde o início do namoro planejamos isso", contou Fagner.

A nossa primeira viagem foi no São João e queríamos selar esse momento aqui

Inara Sena - Enfermeira

Na expectativa com os preparativos do grande dia no próximo mês, Inara e Fagner voltaram à terra do forró para entrar no embalo com as canções de amor de Santanna, o Cantador, artista que o casal é fã. “Por onde eu ando, eu falo para todo mundo que ninguém pode morrer sem conhecer essa festa. É por isso que a gente vem e voltaremos todos os anos para cá", disse o noivo entusiasmado.