Vida em Movimento

Maneiras práticas para você viver ainda melhor.

DE OLHO NA DIETA

A busca pelo corpo perfeito muitas vezes pode causar prejuízos a sua saúde.  A variedade de dietas milagrosas e sem a prescrição de um especialista podem mais prejudicar do que realmente ajudar a chegar no tão sonhado corpo ideal. Elas podem funcionar sim, mas o seu corpo pode reagir de maneiras diferentes para compensar os cortes de nutrientes causados pelas dietas sem orientação.

Quer fazer uma dieta? Procure um nutricionista, ele vai analisar a sua alimentação e sua saúde para que você possa atingir a sua meta sem ficar mal ou causar estresses, mau humor.

Não deposite toda a sua confiança em dietas da internet, de blogueiras não especializadas, etc. Cada corpo se comporta de uma maneira diferente.

Inclusive, muitas  vezes fazer cortes drásticos de nutrientes podem aumentar a produção de gorduras no corpo.

Além dos alimentos sólidos, lembre-se que os líquidos também podem te dar aquela forcinha nessa luta para o corpo ideal. Ou seja, hidrate-se!

Gostou das dicas? Agora é com você! Não se esqueça que você pode conferir mais dicas no programa Com Você, às 1:15 da tarde, na Tv Tambaú.

QUE CALOR!

Nesse período de temperaturas altas, estar protegido e bem hidratado é extremamente importante para o nosso corpo. Se você pratica esportes, redobre a sua atenção! Seu corpo merece viver bem.

Se você é daqueles tipos de pessoas que esquecem de tomar água, programe alarmes no seu celular com intervalos de 1 hora para que você lembrar de se hidratar.

Utilize roupas leves, procure estar confortável, mas cuidado para não exagerar na leveza.

Abra as janelas da sua casa, deixe o ar circular e deixar o clima mais agradável

Utilize óculos de sol ao sair, certifique que eles possuem proteção contra os raios UV.

Agora que você está preparado para se cuidar nesse calor, fique ligado no quadro Vida em Movimento, às 1:15, no Com Você.

Mexa seu corpo também na gravidez!

Gravidez saudável e exercícios físicos combinam demais! Se exercitar durante a gestação promove maior disposição, menos inchaço e enjoos, menos dores nas costas e nas articulações e previne doenças, sem contar os benefícios para a hora do parto já que você terá um melhor preparo muscular e cardiovascular e uma rápida recuperação no pós-parto.

O ideal é que a gestante se exercite no mínimo 30 minutos, de 3 a 5 vezes por semana. Mas tome alguns cuidados:

(Alerta) evite ficar muito tempo de barriga para cima, respeite os seus limites e ouça os sinais do seu corpo.

Mas fique atenta: casos de gestação de risco, ameaça de aborto ou trabalho de parto prematuro são alguns dos impedimentos para a prática de atividades físicas. É muito importante que você tenha a liberação do seu médico obstetra para iniciá-las na gravidez.

#ÁGUAÉVIDA

Representando entre 40 a 80% do nosso corpo, a água é responsável por várias funções importantes e sem ela o ser humano não sobrevive nem cinco dias. A rotina diária, muita das vezes, retira a atenção que devemos ter com relação a hidratação. Há quem ache que desidratação é só sentir sede.

Para quem realmente consegue esquecer de beber água, a dica é sempre andar com uma garrafinha cheia do lado, hoje em dia, você encontra pequenos recipientes que saem em conta no bolso e praticamente em qualquer loja de departamentos. Também não podemos esquecer das frutas e verduras que ajudam e muito na reposição de vitaminas como a alface, o pepino, a melancia.

A água traz inúmeros benefícios como regular a temperatura corporal, desintoxicações, transporte e absorção de nutrientes, além de hidratar o corpo, fazendo você ficar ainda melhor.

Fiquem ligados e se hidratem, seu corpo merece viver melhor!

Lembrando que toda quarta você confere mais conteúdos importante sobre vida saudável e bem estar no Vida Em Movimento no programa Com Você, às 1:15 da tarde, na Tv Tambaú. 

Se exercitar é viver

Como o título já fala, se exercitar é viver, de maneira mais saudável. Fazer exercícios é primordial para que o seu corpo encontre equilíbrio evitando problemas maiores. Errado quem pensa que é programa de jovem, para a terceira idade é importante que o seu corpo esteja leve e bem alongado, colocando tudo de ruim bem longe.

Pensando em ajudar quem está na melhor idade e quer se exercitar e viver ainda mais saudável, segue algumas dicas:

Alonge-se, prevenindo lesões e ganhando maior elasticidade no seu corpo.

Faça caminhadas para que o sangue corra melhor pelo seu corpo.

Praticar o yoga também ajuda a manter o equilíbrio mental.

Cuidado ao fazer musculação, evite fazer esforços exagerados que possam prejudicar seu corpo ao longo do dia.

Se você seguir essas dicas e assistir, toda quarta-feira, o quadro Vida em Movimento no programa Com Você, praticar exercícios ficará ainda melhor! Toda quarta, 1:15 da tarde!

Viver bem? Tem jeito sim!

Rotina... Às vezes amiga, as vezes inimiga. Manter a alimentação saudável nessa correria diária é bem difícil. Gastar menos em um fast food ou naquele doce que está mais próximo pode sair mais caro do que imagina.

Pensar em uma alimentação saudável, apesar de parecer cara, ao olhar na ponta do lápis, sua saúde sai ganhando não só pelo preço, mas na qualidade.

Evitar as tentações é o primeiro passo para que você consiga ficar firme e seguir no foco, a vontade de saborear uma guloseima ou um salgado vai chegar, com certeza, porém aproveite e sempre esteja com uma fruta por perto, pode não ter o mesmo sabor, mas seu corpo agradece.

Uma boa maneira de conseguir manter uma vida saudável também é através de metas. Estabelecer objetivos que possam evoluir durante o tempo faz com que você se motive a quebrar possíveis barreiras que foram criadas na sua mente, ajudando mente e corpo a viverem bem.

Dá sim para conciliar tempo, dinheiro e alimentação de forma saudável e saborosa. Pesquise receitas que sejam práticas e que você possa levar para o almoço do trabalho, uma tarde com os amigos. Viva melhor, com sua qualidade de vida lá em cima.

Uma rotina especial

Aprender a dar o primeiro passo, hoje, é ir além de “tirar a bunda do sofá”. Se motivar a fazer um exercício, uma atividade, algo que te anime e lhe faça sentir o sangue correndo nas veias é tão importante que você precisa marcar isso na sua vida. 

Com essas dicas você pode começar a mover o corpo e trabalhar a mente de uma maneira animada e confiante:


  • Ao acordar, afaste os maus pensamentos e reclamações, tente focar em como você pode fazer para que o seu dia fique ainda melhor.
  • Se alimente bem no café da manhã, procure por alimentos que irão te dar energia para a jornada diária.   

  • Evite o stress, sempre pense positivo. Resolva os problemas com calma, respire, concentre-se.
  • Lembre: Alimentação balanceada é primordial para que você se sinta bem durante todo o dia.

  • Esteja relaxado o máximo possível para dormir para que seu corpo e principalmente sua mente estejam preparados para o outro dia.

Dicas dadas, agora é hora de praticar e viver uma vida melhor, ter hábitos mais saudáveis que te ajudam a estar em perfeito equilíbrio.