sábado, 28 de novembro de 2020
Busca

Portal T5

Cardápio de verão: saiba como ter uma alimentação saudável nesta estação

Por Redação Portal T5

09h00 - Atualizado 10/01/2020 às 15h47

O verão, além de praia, sol e diversão, também é sinônimo de bem-estar. É nessa época que as pessoas buscam se sentir bem com o corpo. E os cuidados com a alimentação são reforçados. E claro que a boa alimentação tem relação direta com a estética do corpo, proporcionando um corpo mais saudável, bonito e bronzeado.

Alguns alimentos podem contribuir para uma boa qualidade de vida no verão. A ingestão de determinados alimentos pode ajudar a hidratar e nutrir o corpo melhor nessa época do ano.

Rodrigo Dutra, nutricionista clínico e coordenador do curso de Nutrição da Faculdade Internacional da Paraíba, dá dicas de como ter uma alimentação saudável durante essa estação do ano.

“É importante lembrar que alimentação saudável deve ser um hábito e não só inerente a determinada época do ano. Deve ser contínua e durante todo o ano. Mas podemos elencar alguns alimentos que podem ajudar a mantermos uma alimentação saudável na estação mais quente do ano”, comentou.

Alimentos naturais e frescos, grãos integrais, frutas, verduras e chás gelados podem integrar o menu do verão. “Linhaça e o gergelim têm grande concentração de fibras e podem ajudar na digestão. Frutas como abacaxi, limão e laranja e demais cítricas são refrescantes para épocas quentes. A melancia é uma fruta predominante em água, facilitando assim a hidratação do corpo. Bem como o pepino, quem além de hidratar, ajuda a minimizar irritações na pele por conta da exposição do ao sol’, pontuou.

Assessoria