Paraíba, sexta-feira, 20 de julho de 2018
25° C
Busca

Portal T5

Paraibana faz 'charraiá' com temas juninos para revelar nome do bebê

Uma família de Campina Grande, a 120km de João Pessoa, resolveu aproveitar o clima de festa junina e montou um chá diferente.

Por Redação Portal T5

15h00 - Atualizado 22/06/2018 às 14h49

A chegada de um bebê rende muitas comemorações e o que não faltam são ideias criativas para quem quer inovar e fugir do chá de bebê tradicional. Assim, o chá de revelação vem se tornando cada vez mais comum. O objetivo da festa é revelar aos papais e aos convidados qual é o sexo do bebê, contando com brincadeiras e uma decoração no tema menina versus menino.

Uma família de Campina Grande, a 120km de João Pessoa, resolveu aproveitar o clima de festa junina e montou um chá diferente. Denominado “Charraiá da Hemmelly”, a festa teve decoração com direito a milho verde, balões, pilão, ralador de milho e comidas típicas das festas de São João.

Ah, e o encontro serviu também para celebrar os 24 anos da jovem estudante de Medicina Veterinária Hemmelly Morais. Ela está no sétimo mês de gestação. “Desde fevereiro que eu já tinha tudo em mente. Em março comecei a comprar as coisinhas e eu e mainha começamos a confeccionar. Escolhi a data 17 porque seria na véspera do meu aniversário e já comemorava junto”, disse ao Portal T5.

Estreia do Brasil

Campina Grande vive o clima de Maior São João do Mundo, mas o mês também é dedicado à Copa do Mundo da Rússia. Aliás, o horário da festinha coincidia justamente com a estreia da Seleção Brasileira diante da Suíça. Pensando nisso e para não deixar os convidados sem ver a partida, a família montou um telão e os participantes do “charraiá” não perderam os lances e ainda aproveitaram os comes e bebes da festa.

“Depois que estava tudo encomendado e pronto, vi que seria o mesmo horário do jogo do Brasil. Quase que eu morro”, brincou, explicando que a ideia do telão partiu dos irmãos.

Lembranças do 1o aninho

Outro item da decoração do “Charraiá da Hemmelly” foi a lembrancinha dada aos convidados no aniversário de 1 ano da estudante. Isso mesmo! A família guardou o material e usou para compor o cenário. Os vestidinhos usados pela menina também estavam no local. Muito fofo!

Genilda Barros, mãe de Hemmelly, falou ao Portal T5 que quando Hemmelly fez 1 ano, a festa foi com tema “Parque do Povo”. Na época, ela reconstruiu o espaço na decoração colocando a igreja, a pirâmide e outros itens alusivos ao local onde os forrozeiros se encontram até hoje. Sobre o netinho, Genilda não esconde a felicidade.

“Eu agradeço a Deus, pois a gravidez dela veio em uma hora certa. Nós estávamos saindo de uma tempestade que foi o câncer do meu filho Herbert. Deus sabe de todas as coisas. E a gente pensar que esse ano a gente poderia não ter ele entre nós. Agradeço a Deus por ver minha família aumentando. Deus nos permitiu ter mais uma pessoa entre nós. O amor que eu dei a ela, vai ser duplicado para o meu neto. Estou muito feliz”, disse.

Revelação

Os cerca de 100 convidados aguardavam com expectativa para saber se o bebê era menino ou menina. Aí veio outra surpresa. Revelado o sexo da criança – é um menino - Hemmelly resolveu prestar homenagem ao seu pai, dando o nome dele ao filho. O bebê vai se chamar Edivandro Souza Barros Neto.

O vovô Edivandro, claro, foi às lágrimas. “Foi emocionante e estou muito feliz com a escolha. Ter um neto já é bom e com o meu nome, é ainda melhor. Estou acima de tudo esperançoso de que ele venha com muita paz e saúde”, opinou ele que já tem Henrique e Heitor como netos.