Paraíba, terça-feira, 23 de julho de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Dinheiro arrecadado no McDia Feliz será utilizado na construção e reforma de casas

O McDia Feliz acontece no dia 25 de agosto de 2018.

Por Redação Portal T5

13h02 - Atualizado 20/08/2018 às 15h57
A construção ou reforma das casas de crianças com câncer é uma da novidades da ação em 2018
A construção ou reforma das casas de crianças com câncer é uma da novidades da ação em 2018 Foto: Reprodução / TV Tambaú

Na contagem regressiva. Faltam apenas 9 dias para o McDia Feliz. Este ano, uma das ações que serão tomadas com a participação do público no evento é a construção ou reforma das casas de crianças com câncer que são acompanhadas pela Associação Donos do Amanhã.

Governo da PB concede isenção de impostos para Big Mac’s vendidos no McDia Feliz

A nova sede da instituição, inclusive, resulta da ajuda de todos que comparecem às unidades da Mc Donald’s no McDia Feliz no ano passado. Em 2018, o dia 25 de agosto foi o escolhido para a celebração do projeto que, ano após ano, conquista o público.

Como funciona?

Todo valor arrecadado com a venda de Big Mac’s no próximo dia 25 de agosto será convertido em ações de ampliação do projeto movido pela associação Donos do Amanhã. Através do “Realizando Sonhos” serão construídas ou reformadas residências das pessoas que são assistidas pelo projeto.

Atualmente, a associação atende 220 famílias carentes com crianças e adolescentes de toda a Paraíba. Elas passam por tratamento contra diversos tipos de câncer.

Segundo Maria Ângela, beneficiária do projeto, a associação é uma válvula de escape, principalmente pra quem não tem condições de custear o tratamento contra o câncer.

Eu não tinha condições e ficava desesperada quando a médica dizia assim: ‘olhe, você vai ter que fazer o exame’. Quando eu ia pesquisar, era coisa que estava além do meu orçamento, eu não tinha condições”, afirmou.

Aos 2 anos de idade, Maria descobriu que o filho tinha câncer. “É muito difícil no começo, coisa da gente ficar muito abalada, entendeu?”, completou.

Confira na íntegra a reportagem veiculada no Tambaú Notícias – 2ª Edição:

Leia mais: Inaugurado Espaço de Convivência Familiar da Associação Donos do Amanhã