Paraíba, sexta-feira, 24 de maio de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Sâmya Maia levanta o público na Festa da Luz, em Guarabira

Ao som de grande sucessos, o público cantou junto e dançou muito no parque de eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima

Por Carlos Rocha

22h57 - Atualizado 01/02/2019 às 23h01
Foto: Edcésar Oliveira/ RTC

Com pistas e camarotes lotados, a cantora Sâmya Maia garantiu a animação durante a Festa da Luz, em Guarabira, na noite desta sexta-feira (1). A loira entrou no palco por volta das 22h e contagiou o público com sua energia e animação.

Ao som de grande sucessos, o público cantou junto e dançou muito no parque de eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima.

Além de Sâmya, o público que prestigia a Festa da Luz vai curtir o forrozeiro Xand Avião, que durante muito tempo liderou o grupo Aviões do Forró e até hoje arrasta multidões por onde passa. O cantor Edu Lima também fez a festa da galera na arena.

Foto: Edcésar Oliveira/ RTC

Saiba mais sobre a cantora

Sâmya Maia começou cedo. A artista sempre revelou, para sua família, o desejo de ser cantora, apresentadora e dançarina. Seus primeiros passos como artista foram dados na cidade de Fortaleza, no Ceará. Aos 13 anos, ela cantava em uma banda formada por crianças, no bairro Zé Walter, na capital cearense.

"Era uma banda que ensaiava próximo a minha casa. A princípio eu cantava apenas uma música, foi então que, em certo dia, a cantora principal faltou e me colocaram para substituí-la". disse a artista.

Um ano após suas participações na banda infantil, Sâmya recebeu o convite de Hilário Neto para integrar a banda Zanzar. Nela, a cantora permaneceu por cerca de um ano e seis meses. Após esse período, ela foi novamente convidada a trocar de banda, dessa vez o convite partiu da Zanzibar.

"Eu passei 1 em 6 meses na Zanzar e depois fui convidada para Zanzibar, onde passei três anos", disse.

Foi na Zanzibar, o primeiro contato que a loira teve com a banda Magníficos, em um programa da apresentadora Xuxa Meneghel, na Rede Globo.

Foto: Edcésar Oliveira/ RTC

"Encontrei com a Banda Magníficos no programa da Xuxa, onde gravamos o 'Planeta Verão'. Nesse momento falaram que talvez a cantora Valquíria Santos sairia e que precisariam de uma nova vocalista. Um tempo depois me ligaram para fazer um teste, cheguei a não ir a primeira vez, por achar que não passaria. Na segunda vez que ligaram eu fui. Foi o primeiro contato que eu tive com a Paraíba, na cidade de Santa Luzia, nesse teste", revelou Sâmya.

Após o teste a cantora carimbou sua entrada na Banda Magníficos, onde permaneceu por 18 anos e protagonizou grandes sucessos.

"Fiquei na banda por 18 anos, de muita história, muita história bacana e de muita coisa difícil também. Às vezes as pessoas só veem o lado bom, mas eu ralei muito, passei três anos na Magníficos cantando as últimas músicas do repertório, cantando as músicas com menos sucesso do CD, enfim, mas isso foi bom, porque eu amadureci. Tinha 17 anos na época que eu entrei, não tinha experiência e graças a Deus a história deu certo", finalizou.