Paraíba, segunda-feira, 16 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Confira como foi a abertura do tradicional novenário de Nossa Senhora da Luz

A abertura do novenário marca o início das comemorações religiosas da padroeira

Por Carlos Rocha

16h23 - Atualizado 24/01/2019 às 16h36
Foto: Francisco Neto

A Diocese de Guarabira realizou na noite desta quarta-feira (23) a abertura do novenário de Nossa Senhora da Luz. A celebração teve início após uma carreata onde a imagem da padroeira do município percorreu as principais ruas e avenidas do centro da cidade.

O percurso aconteceu após saída da Paróquia Santo Antônio, no bairro Novo, até a chegada na catedral. Na ocasião, houve o hasteamento das bandeiras da Paróquia e da Diocese, tal como a bandeira do centenário da carta apostólica "Maximum Illudi".

A missa foi presidida pelo bispo Dom Aldemiro Sena que destacou para os fiéis presentes o tema que vai nortear o novenário: "Com Maria batizados e enviados em missão", em razão do centenário da promulgação da carta apostólica "Maximum Illud", onde o então papa Bento XV quis dar um novo impulso à responsabilidade missionária de anunciar o Evangelho.

A abertura do novenário marca o início das comemorações religiosas da padroeira, que se encerra com a tradicional procissão, no dia 02 de fevereiro.