Paraíba, terça-feira, 17 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Novenário de Nossa Senhora da Luz abre programação religiosa da Festa da Luz 2019

O evento aconteceu nessa quarta-feira (23) na Catedral Nossa Senhora da Luz, em Guarabira

Por Redação Portal T5

11h32 - Atualizado 24/01/2019 às 11h32
A celebração ficou lotada de fiéis na Catedral Nossa Senhora da Luz
A celebração ficou lotada de fiéis na Catedral Nossa Senhora da Luz Foto: Allan Belarmino

Teve início na noite dessa quarta-feira (24) a programação religiosa da Festa da Luz 2019, em Guarabira, no Agreste da Paraíba. O Novenário de Nossa Senhora da Luz, padroeira da cidade, foi celebrado pelo bispo Dom Aldemiro Sena na Paróquia da Catedral de Nossa Senhora da Luz.

De acordo com a Diocese de Guarabira, a igreja segue com uma programação intensa de missas no período da manhã e o novenário pela tarde até o dia 2 de fevereiro, quando ocorre o encerramento da celebração.

“Não podemos deixar de realçar que Nossa Senhora da Luz é padroeira de Guarabira e de toda a Diocese, por isso, a fala e o envolvimento do bispo se faz necessário, a festa é de Guarabira, mas sobretudo, de toda a Diocese”, disse no padre Kleber Rodrigues, administrador paroquial, no evento de apresentação da festa religiosa.

Em 2019, o tema do Novenário de Nossa Senhora da Luz é a missão. “Não podemos imaginar uma Igreja que não seja missionária, isto é a essencial da Igreja, em saída constante”, destacou Dom Aldemiro.

Leia também:

Festa da Luz aumenta a expectativa de comerciantes em Guarabira

Organização da Festa da Luz 2019 define procedimentos e esclarece dúvidas em reunião com barraqueiros