Paraíba, quarta-feira, 19 de junho de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Festa da Luz aumenta a expectativa de comerciantes em Guarabira

O município paraibano de 58 mil habitantes tem uma das maiores economias do estado

Por Carlos Rocha

17h43
Foto: Reprodução/ Youtube - Gabriel Maciel Cândido

Em todo começo de ano os comerciantes de Guarabira, município que fica a cerca de 100 quilômetros de João Pessoa, comemoram. O motivo de tanta festa é que as celebrações da padroeira da cidade, além de trazer muita alegria ao povo de Guarabira, aquece as vendas.

O município paraibano de 58 mil habitantes tem uma das maiores economias do estado, além do comércio, muito dinâmico, o município está localizado em uma região que polariza mais de 30 cidades. E por essa razão em época de festa da Luz os Comerciantes comemoram o aumento das vendas.

Guarabira é conhecida como a "Rainha do Brejo" e isso tem uma razão. A cidade serve como pólo para vários municípios próximos. O comércio é forte e faz o município se destacar no estado.

A cidade também é forte em prestação de serviços. Quem é de perto vem para cidade com a certeza de que tudo se encontra por aqui. Mas se tem uma época em que as vendas esquentam bem mais, é durante a Festa da Luz.

A movimentação do shopping é bem mais intensa por conta dos turistas e, além disso, os próprios moradores se empolgam mais em consumir. O resultado é 15% de aumento nas vendas, em média, em época de celebrações.