Paraíba, segunda-feira, 24 de junho de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Atrações religiosas encantam visitantes durante Festa da Luz

O lugar encanta qualquer turista e o fator religião e turismo também está ligado a Festa da Luz

Por Carlos Rocha

23h25

Como não se encantar com a paisagem proporcionada pelo alto do Memorial Frei Damião? A beleza da natureza se mistura com as obras humanas, como a própria reprodução de Frei Damião. O ponto turístico mais visitado da cidade atrai gente de todos os lugares, todos os dias do ano. A obra retrata justamente um ponto forte de Guarabira, o turismo religioso. O lugar encanta qualquer turista e o fator religião e turismo também está ligado a Festa da Luz.

A catedral de Nossa Senhora da Luz é obra imponente e também o Marco Zero da cidade. A posição privilegiada retrata a história e a força do povo guarabirense. Aqui a festa religiosa não conflita com a social, juntas elas se tornam, inclusive mais fortes.

A cidade oferece muito mais atrações quando o assunto é cultura e história do lugar. O Casarão da Cultura é um dos espaços que promete receber uma grande movimentação no período da Festa da Luz. Ele abriga um grande patrimônio cultural da cidade. E é juntando todas essas opções de visitação que a cidade recebe cerca de 100 mil turistas em época de Festa da Luz.