Paraíba, terça-feira, 17 de setembro de 2019
30° C
Busca

Portal T5

Festa da Luz estima público de 40 mil pessoas por noite

A comemoração agita a pacata rainha do Brejo

Por Carlos Rocha

22h28

A cidade de Guarabira tem aproximadamente 58 mil habitantes, mas você tem alguma dúvida que esse número cresce na época de Festa da Luz? Uma multidão visita a cidade todo início de ano, durante a festa da Santa Padroeira de Guarabira, Nossa Senhora da Luz.

A comemoração agita a pacata rainha do Brejo. Tanto a festa social, quanto a religiosa, são muito aguardados pelos guarabirenses e também por quem é de fora da cidade. Com excelente localização, em relação aos estados vizinhos, somado ao fato de trazer grandes atrações, o Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima tem ficado pequeno, por isso, precisou ser ampliado, com a expectativa de um público maior do que o do ano passado.

Zenóbio Toscano, prefeito de Guarabira, destacou a importância do eventro para a cidade.

"Uma festa onde a população tem a possibilidade de, gratuitamente, assistir grandes atrações nacionais, e depois que nós conseguirmos construir o Parque do Poeta, que é uma homenagem ao nosso querido conterrâneo Senador Ronaldo Cunha Lima, nós temos sim crescido bastante a festa e trazido cada vez mais grandes atrações", pontuou.

Toda a estrutura é dividida em um espaço de 6 hectares. Por noite devem passar pelo parque cerca de 40 mil pessoas. O trabalho de ampliação do Parque foi bem intenso e a polícia militar já realizou também o planejamento necessário para garantir a segurança da festa.

Os Comerciantes terão os espaços para atender o público. A estrutura é grande do tamanho necessário para a grande festa.

"Muita animação com muita alegria, mas acima de tudo com muita paz e muita segurança", finalizou Zenóbio Toscano.