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Saiba o que fazer se o seu eletrodoméstico queimar após queda de energia

Por Redação Portal T5

10h00 - Atualizado 07/11/2018 às 08h59

Se por um acaso algum equipamento elétrico do seu lar queimar ou apresentar defeito por algum problema causado pela distribuição de energia (queda de energia ou má instalação de disjuntor) você pode entrar em contato com a Energisa para solicitar o ressarcimento de danos.

Lembre-se: Só em casos de prejuízos causados pela distribuição de energia elétrica.

(Após o ocorrido, você tem até 90 dias para fazer a solicitação)

Para conseguir ser ressarcido o cliente também precisa ser atendido como baixa tensão, ou seja, consumidor residencial.

Para solicitar o ressarcimento é fácil:

  • Vá até uma agência presencial mais próxima com todos os documentos necessários (Cópia do RG e CPF do solicitante)
  • Leve laudos emitidos por 02 oficinas especializadas com registros de CGC/CNPJ e em nome do solicitante, com o detalhamento dos danos e seus respectivos orçamentos. Os laudos devem apresentar a assinatura com carimbo do técnico responsável. Caso seja aceito o ressarcimento em dinheiro, você pode escolher que o pagamento seja em depósito em conta bancária, cheque nominal, ordem bancária ou crédito na próxima fatura.
  • A Energisa tem no prazo de 01 dia útil para equipamentos destinados ao acondicionamento e 10 dias para outros equipamentos.
  • Em 15 dias a Energisa te responderá sobre a sua solicitação, a contar da data de vistoria.
  • Após 20 dias, o ressarcimento estará conforme a opção de pagamento solicitada.


Mais informações, acesse o site da Energisa e fique ligado no quadro É da Minha, todas as quartas, na Tv Tambaú.