TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º

Josival Pereira

Coluna

Trocando em Miúdos destaca recado de Ricardo Coutinho sobre abandono da Estação Ciência

Por Josival Pereira Publicado em
Trocando 2511
Coluna avaliou que crítica é justa, já que a Estação Ciência continua sendo um dos pontos mais visitados da Capital (Foto: Reprodução TH+ SBT Tambaú)

A coluna Trocando em Miúdos desta terça-feira (25) repercutiu um vídeo do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) criticando o estado da Estação Ciência, em João Pessoa. Ele mostrou imagens do equipamento e afirmou que o espaço projetado por Oscar Niemeyer está sendo usado de forma “inadequada e negligente”.

Ricardo lamentou o abandono do local. “É preciso respeitar o patrimônio público, defender a cultura e impedir que desmontem um equipamento que já recebeu milhões de visitantes”, declarou. Em tom político, também questionou: “Como é que o Ministério Público vê a destruição de um órgão com aquelas características? Provavelmente porque não foi feito por eles, foi feito por mim, pelo nosso governo”.

A coluna avaliou que a crítica é justa, já que a Estação Ciência continua sendo um dos pontos mais visitados da Capital e deveria manter sua função original de ciência e turismo. Mas destacou que o vídeo também tem recado político. Segundo Josival Pereira, a fala de Ricardo ocorre justamente no momento em que o prefeito Cícero Lucena (MDB), busca aproximação com o PT, e o ex-governador envia uma pressão “sutil, porém bem endereçada”.

Confira coluna completa:


Relacionadas
Josival Pereira

JOSIVAL PEREIRA, natural de Cajazeiras (PB), é jornalista, advogado e editor-responsável por seu blog pessoal.

Em sua jornada profissional, com mais de 40 anos de experiência na comunicação, atuou em várias emissoras Paraibanas, como diretor, apresentador, radialista e comentarista político.

Para além da imprensa, é membro da Academia Cajazeirense de Letras e Artes (Acal), e foi também Secretário de Comunicação de João Pessoa (2016/2020), Chefe de Gabinete e Secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras (1993/1996).

Hoje, retorna à Rede Tambaú de Comunicação, com análises pontuais sobre o dia a dia da política nacional e paraibana.