TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º

Josival Pereira

Coluna

Trocando em Miúdos destaca decisão do CNJ que atinge três magistrados na Paraíba

Por Josival Pereira Publicado em
Trocando em Miudos
Corregedor nacional de Justiça identificou indícios de irregularidades na maquiagem de atos processuais

A coluna Trocando em Miúdos desta sexta-feira (15) destacou a primeira decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o caso que investiga suspeitas de fraude na produtividade de magistrados da Paraíba. O ministro Mauro Campbell, corregedor nacional de Justiça, identificou indícios de irregularidades na maquiagem de atos processuais usados para disputar vaga de desembargador.

O CNJ determinou que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) abra processo disciplinar contra três juízes; José Célio de Lacerda Sá, José Herbert de Luna Lisboa e Rita de Cássia Martins Andrade. Também ordenou que outros nove magistrados sejam notificados para prestar esclarecimentos em até 15 dias.

Josival ainda destacou que o ministro liberou a promoção do juiz Miguel de Brito ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade.

Confira a coluna completa:


Relacionadas
Josival Pereira

JOSIVAL PEREIRA, natural de Cajazeiras (PB), é jornalista, advogado e editor-responsável por seu blog pessoal.

Em sua jornada profissional, com mais de 40 anos de experiência na comunicação, atuou em várias emissoras Paraibanas, como diretor, apresentador, radialista e comentarista político.

Para além da imprensa, é membro da Academia Cajazeirense de Letras e Artes (Acal), e foi também Secretário de Comunicação de João Pessoa (2016/2020), Chefe de Gabinete e Secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras (1993/1996).

Hoje, retorna à Rede Tambaú de Comunicação, com análises pontuais sobre o dia a dia da política nacional e paraibana.