Trocando em Miúdos cobra explicações da Cagepa e destaca impacto político do rompimento de reservatório em Campina Grande
A coluna Trocando em Miúdos desta segunda-feira (10), analisou as consequências do rompimento do reservatório da Cagepa em Campina Grande, que causou destruição e a morte de uma pessoa no último sábado (8). Josival afirmou que a Cagepa deve uma explicação clara à sociedade e que é difícil acreditar que um serviço de manutenção regular não tenha identificado falhas na estrutura.
Segundo Pereira, a comissão de investigação criada pelo governador João Azevêdo (PSB) tem uma grande responsabilidade em apurar as causas e apontar os responsáveis. Ele destacou o papel do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que está à frente das ações de assistência às vítimas e da investigação.
Josival defendeu que a Cagepa deve revisar a situação de todos os reservatórios da Paraíba e avaliou o comportamento das lideranças políticas. Elogiou as ações do governador e do prefeito Cícero Lucena (MDB), que trataram o caso como uma questão acima da política, mas criticou a postura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que, segundo ele, acabou gerando constrangimento ao anunciar pedido de ajuda ao governo federal enquanto o Estado já prestava assistência.
Ao final da análise, o comentarista apontou que diante da tragédia, “o que vale é a união de todos”.



