Trocando em Miúdos aponta movimentação de Efraim Morais em Brasília e possível reposicionamento político do grupo
A coluna Trocando em Miúdos desta quarta-feira (5), destacou a presença do ex-senador paraibano Efraim Morais no plenário do Senado, em Brasília. Durante a sessão, o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União), fez questão de registrar a visita e enalteceu a trajetória política do paraibano e a atuação de seu filho, o senador Efraim Filho, líder da bancada do União Brasil.
De acordo com a análise de Josival, o que teria motivado a presença de Efraim Morais em Brasília, foi a função do patriarca como principal articulador político do grupo familiar. De acordo com Pereira, Morais pode estar reposicionando sua base, após a aproximação dos Cunha Lima com o prefeito Cícero Lucena (MDB).
Outro ponto de tensão seria o fim da federação União-Progressistas, que afeta diretamente os planos eleitorais de George Morais (União), filho mais novo de Efraim, cotado para disputar vaga de deputado federal. O cenário, segundo Josival, abre espaço para novas conversas e possíveis alianças, inclusive com o Republicanos de Hugo Motta, que teve papel estratégico na eleição de Efraim Filho ao Senado.
Confira a coluna completa:



