Trocando em Miúdos destaca inquérito da Polícia Federal sobre Cícero Lucena
A coluna Trocando em Miúdos desta quarta-feira (29), apresentada por Josival Pereira, destacou que a Polícia Federal abriu inquérito para investigar suspeitas de ligação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), com facções criminosas durante as eleições de 2024, quando disputou a reeleição.
A investigação foi autorizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) em agosto, a pedido do Ministério Público, por meio da Procuradoria Regional Eleitoral, assinada pelo procurador Renan Paes. O inquérito tramita sob segredo de Justiça e tem como base elementos da Operação Território Livre, que durante a campanha resultou na prisão da primeira-dama Lauremília Lucena.
De acordo com o Ministério Público, as investigações apontam que o prefeito teria sido beneficiário direto de ações da facção, com base em escutas telefônicas, documentos e mensagens que sugerem sua ciência e autorização de nomeações de pessoas ligadas ao crime organizado.
Em nota, Cícero Lucena negou as acusações e afirmou que não é alvo do inquérito mencionado, classificando as denúncias como tentativas de desgastar sua imagem por meio de “interpretações distorcidas e maldosas”. O prefeito declarou confiança na Justiça e disse que sempre esteve à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.



