Josival repercute cobrança por retratação de Vitor Hugo na Assembleia
A coluna Trocando em Miúdos desta quarta-feira (22), destacou a repercussão das declarações do secretário de Turismo de João Pessoa, Vitor Hugo Casteliano, sobre ações sociais de alimentação de pessoas em situação de rua na orla da Capital. Após ser intimado pelo Ministério Público para prestar esclarecimentos, o ex-prefeito de Cabedelo virou alvo de duras críticas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Os deputados Jutahy Meneses (Republicanos) e Tião Gomes (PSB) cobraram publicamente uma retratação e até a demissão do secretário. “Peço ao prefeito Cícero Lucena que fale com esse secretário e peça que ele se retrate, porque as igrejas jamais deixarão de cumprir esse mandamento”, afirmou Jutahy. Já Tião foi mais incisivo: “Esse rapaz já era para ter sido exonerado da prefeitura, pelo que ele fez com o nosso povo”.
Josival observou que o caso já deveria ter sido encerrado oficialmente pela Prefeitura e avaliou que o silêncio da gestão pode dar a impressão de concordância com as falas do secretário. “A saída mais simples seria a retratação de Vitor Hugo. A fala é equivocada. A situação das pessoas em vulnerabilidade exige ação multidisciplinar, não repressiva”, destacou Pereira.
Confira a coluna completa:



