TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º

Josival Pereira

Trocando em Miúdos

Josival Pereira analisa filiação de Cícero Lucena ao MDB e aponta que maior beneficiado é Veneziano

Por Josival Pereira Publicado em
Trocando em Miudos
Colunista apontou que filiação se justifica por estratégias eleitorais

A coluna Trocando em Miúdos, apresentada por Josival Pereira nesta terça-feira (21), destacou a decisão do prefeito Cícero Lucena (MDB) de se filiar ao MDB, em evento realizado na sede do partido em João Pessoa, com a presença do presidente estadual da legenda, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Segundo Josival, a mudança partidária de Cícero pode representar mais ganhos políticos para Veneziano do que para o próprio prefeito. O colunista apontou que a filiação se justifica por estratégias eleitorais, como a aliança entre Veneziano e o grupo Cunha Lima, a possibilidade de aproximação com o presidente Lula e o acesso ao fundo eleitoral.

Pereira também destacou que o MDB tem enfrentado baixo desempenho nas últimas eleições estaduais, mas que a entrada de Cícero pode fortalecer a legenda nas disputas de 2026.

Confira a coluna completa:


Relacionadas
Josival Pereira

JOSIVAL PEREIRA, natural de Cajazeiras (PB), é jornalista, advogado e editor-responsável por seu blog pessoal.

Em sua jornada profissional, com mais de 40 anos de experiência na comunicação, atuou em várias emissoras Paraibanas, como diretor, apresentador, radialista e comentarista político.

Para além da imprensa, é membro da Academia Cajazeirense de Letras e Artes (Acal), e foi também Secretário de Comunicação de João Pessoa (2016/2020), Chefe de Gabinete e Secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras (1993/1996).

Hoje, retorna à Rede Tambaú de Comunicação, com análises pontuais sobre o dia a dia da política nacional e paraibana.