TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º

Josival Pereira

Trocando em Miúdos

Josival Pereira analisa avanço do julgamento da Lei do Gabarito no TJPB

Por Josival Pereira Publicado em
Trocando em Miudos
Órgão Especial do Tribunal de Justiça já teve 11 desembargadores votando contra as alterações feitas pela Prefeitura

Durante a coluna Trocando em Miúdos desta quinta-feira (16), Josival Pereira destacou o andamento do julgamento da ação que questiona a constitucionalidade da Lei do Gabarito em João Pessoa. O Órgão Especial do Tribunal de Justiça já teve 11 desembargadores votando contra as alterações feitas pela Prefeitura no Plano Diretor e na Lei do Uso do Solo, considerando-as inconstitucionais. O julgamento, porém, foi suspenso após pedido de vista do desembargador Onaldo Queiroz.

Segundo Josival, o relator, desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, criticou a postura da Prefeitura e da Câmara ao tentar justificar mudanças que beneficiariam irregularidades já cometidas por construtoras. Outros magistrados, como Oswaldo Trigueiro e o procurador de Justiça Leonardo Quintans, reforçaram que as alterações violam a legislação ambiental, o patrimônio cultural e configuram retrocesso na proteção constitucional da orla.

Pereira ainda destacou a lista dos desembargadores que já votaram a favor da revogação das mudanças e os que ainda devem votar.

Confira a coluna completa:


Relacionadas
Josival Pereira

JOSIVAL PEREIRA, natural de Cajazeiras (PB), é jornalista, advogado e editor-responsável por seu blog pessoal.

Em sua jornada profissional, com mais de 40 anos de experiência na comunicação, atuou em várias emissoras Paraibanas, como diretor, apresentador, radialista e comentarista político.

Para além da imprensa, é membro da Academia Cajazeirense de Letras e Artes (Acal), e foi também Secretário de Comunicação de João Pessoa (2016/2020), Chefe de Gabinete e Secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras (1993/1996).

Hoje, retorna à Rede Tambaú de Comunicação, com análises pontuais sobre o dia a dia da política nacional e paraibana.