TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º

Josival Pereira

Trocando em miúdos

Josival Pereira explica impasse jurídico e político em torno da Lei do Gabarito

Por Josival Pereira Publicado em
Trocando 1510
Tema dominou a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e a Câmara Municipal no mesmo dia (Foto: Reprodução TV Tambaú)

A coluna Trocando em Miúdos desta quarta-feira (15), apresentada por Josival Pereira, detalhou o vai e vem de decisões e declarações que movimentaram o debate sobre a Lei do Gabarito em João Pessoa. O tema dominou a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e a Câmara Municipal no mesmo dia.

Josival destacou que, durante audiência pública na Assembleia, o deputado Chió (REDE), o presidente do Sinduscon, Ozaes Mangueira, e a promotora do Meio Ambiente, Cláudia Cabral, protagonizaram um debate acalorado sobre as tentativas de burlar os limites de altura das construções na orla.

Poucas horas depois, o Sinduscon tentou suspender o julgamento da ação do Ministério Público que questiona as alterações no Plano Diretor, entre tanto, o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho negou o pedido e manteve o julgamento para hoje (15).

A coluna também destacou a posição o presidente da Câmara, Dinho Dowsley (AVANTE), que afirmou que as mudanças contestadas pelo Ministério Público não foram feitas pelos vereadores, e sim vieram no projeto da Prefeitura. Já a Procuradoria do Estado se alinhou ao Ministério Público, considerando que as alterações ferem a Constituição.

Confira a coluna:


Relacionadas
Josival Pereira

JOSIVAL PEREIRA, natural de Cajazeiras (PB), é jornalista, advogado e editor-responsável por seu blog pessoal.

Em sua jornada profissional, com mais de 40 anos de experiência na comunicação, atuou em várias emissoras Paraibanas, como diretor, apresentador, radialista e comentarista político.

Para além da imprensa, é membro da Academia Cajazeirense de Letras e Artes (Acal), e foi também Secretário de Comunicação de João Pessoa (2016/2020), Chefe de Gabinete e Secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras (1993/1996).

Hoje, retorna à Rede Tambaú de Comunicação, com análises pontuais sobre o dia a dia da política nacional e paraibana.