Josival critica vereadores e diz que sessão da Câmara virou “festival de estupidez”
Na edição desta sexta-feira (10) da coluna Trocando em Miúdos, Josival Pereira fez duras críticas ao comportamento dos vereadores de João Pessoa, afirmando que a Câmara Municipal tem se transformado em um “festival de estupidez”, principalmente nas sessões em que o presidente Dinho Dowsley (PSD) não está à frente dos trabalhos.
Segundo Josival, a sessão da última quinta-feira (09), que tinha 140 projetos e requerimentos na pauta, acabou marcada por debates irrelevantes. Um deles foi levantado pelo vereador João Almeida (PDT), que discutiu o horário do desfile das Muriçocas do Miramar, tema que, segundo Pereira, “não é assunto de lei” e tem tom “eleitoreiro”.
Outro ponto criticado foi a proposta do vereador Fábio Lopes (PL) de criar a Semana de Conscientização sobre Doenças Raras com o nome de Michelle Bolsonaro. Josival lembrou que homenagens desse tipo, a pessoas vivas são ilegais e classificou o debate como uma mistura de “boa intenção com ideologia barata”.
Para o colunista, os episódios mostram que parte dos vereadores “não sabe o que está fazendo” e que o plenário vem sendo usado mais para autopromoção do que para cuidar dos problemas reais da cidade.
Confira a coluna completa:



