TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º

Josival Pereira

Trocando Em miúdos

Josival Pereira analisa possível candidatura do Padre Fabrício ao Senado na chapa de Cícero Lucena

Por Josival Pereira Publicado em
Trocando em Miudos
Religioso já demonstrou proximidade com o deputado Hugo Motta (Republicanos)

Na coluna Trocando em Miúdos desta quinta-feira (2), Josival Pereira destacou um novo movimento na pré-campanha de Cícero Lucena (sem partido) ao governo da Paraíba. O prefeito de João Pessoa se reuniu, na noite de quarta-feira (1), em Princesa Isabel, com o Padre Fabrício Timóteo, que vem sendo cotado para disputar o Senado na sua chapa.

Segundo Josival, o convite a Fabrício já teria sido feito por Cícero há mais de um mês, mas só agora surgiu um sinal positivo com o encontro. Conhecido pelas missas de cura que reuniam multidões em Taperoá e pelo alcance nas redes sociais, o padre foi transferido em 2024 para Santana dos Garrotes, mas estaria disposto a trilhar o caminho da política.

O religioso já demonstrou proximidade com o deputado Hugo Motta (Republicanos), quando celebrou missa em Brasília durante a posse dele na presidência da Câmara. No entanto, se realmente decidir disputar o Senado na chapa de Cícero, a situação pode gerar conflitos dentro do grupo político. Isso porque o prefeito e seu filho, o deputado federal Mesinho Lucena (PP), já declararam apoio a João Azevêdo (PSB) e a Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para a mesma vaga. Nesse cenário, como analisou Josival Pereira, alguém pode “sobrar na curva”.


Relacionadas
Josival Pereira

JOSIVAL PEREIRA, natural de Cajazeiras (PB), é jornalista, advogado e editor-responsável por seu blog pessoal.

Em sua jornada profissional, com mais de 40 anos de experiência na comunicação, atuou em várias emissoras Paraibanas, como diretor, apresentador, radialista e comentarista político.

Para além da imprensa, é membro da Academia Cajazeirense de Letras e Artes (Acal), e foi também Secretário de Comunicação de João Pessoa (2016/2020), Chefe de Gabinete e Secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras (1993/1996).

Hoje, retorna à Rede Tambaú de Comunicação, com análises pontuais sobre o dia a dia da política nacional e paraibana.