Josival Pereira analisa possível candidatura do Padre Fabrício ao Senado na chapa de Cícero Lucena
Na coluna Trocando em Miúdos desta quinta-feira (2), Josival Pereira destacou um novo movimento na pré-campanha de Cícero Lucena (sem partido) ao governo da Paraíba. O prefeito de João Pessoa se reuniu, na noite de quarta-feira (1), em Princesa Isabel, com o Padre Fabrício Timóteo, que vem sendo cotado para disputar o Senado na sua chapa.
Segundo Josival, o convite a Fabrício já teria sido feito por Cícero há mais de um mês, mas só agora surgiu um sinal positivo com o encontro. Conhecido pelas missas de cura que reuniam multidões em Taperoá e pelo alcance nas redes sociais, o padre foi transferido em 2024 para Santana dos Garrotes, mas estaria disposto a trilhar o caminho da política.
O religioso já demonstrou proximidade com o deputado Hugo Motta (Republicanos), quando celebrou missa em Brasília durante a posse dele na presidência da Câmara. No entanto, se realmente decidir disputar o Senado na chapa de Cícero, a situação pode gerar conflitos dentro do grupo político. Isso porque o prefeito e seu filho, o deputado federal Mesinho Lucena (PP), já declararam apoio a João Azevêdo (PSB) e a Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para a mesma vaga. Nesse cenário, como analisou Josival Pereira, alguém pode “sobrar na curva”.



