Josival analisa desdobramentos políticos após rompimento de Cícero com Progressistas
Ele destacou que o rompimento abriu uma onda de pedidos de exoneração de cargos na gestão municipal
O Trocando em Miúdos desta terça-feira (09), apresentado por Josival Pereira, analisou os desdobramentos da saída do prefeito Cícero Lucena do Progressistas. O diretório estadual do partido divulgou nota rebatendo as críticas do prefeito e classificando sua decisão como um “projeto puramente pessoal”, lembrando que a legenda o abrigou em 2020 e apoiou sua reeleição em 2024.
Josival destacou que o rompimento abriu uma onda de pedidos de exoneração de cargos na gestão municipal, incluindo Vaulene Rodrigues, presidente do Progressistas em João Pessoa, além de Virgínia Borges e Marcela Ribeiro, mãe e filha da senadora Daniella Ribeiro. Ele observou que a crise também gerou reações diferentes, como a de Guga Pet, que decidiu permanecer no cargo, e Diego Tavares, que pediu tempo para dialogar com o prefeito e a senadora.
Segundo a análise, o racha deve se estender a outros partidos aliados. O Republicanos já sinalizou a necessidade de discutir a permanência de seus filiados na gestão municipal, enquanto no PSB a situação é mais delicada, envolvendo diretamente o vice-prefeito Léo Bezerra. Para Josival, a ruptura deve reacender ataques pesados no cenário político da Paraíba e prolongar a instabilidade dentro da base.
Confira coluna na íntegra:



