Josival Pereira alerta para possível cortina de fumaça em investigação sobre preço da gasolina
Josival Pereira analisou bastidores da instalação da CPI dos Combustíveis, que será aberta pela CMJP
Na edição desta sexta-feira (29) da coluna Trocando em Miúdos, Josival Pereira analisou os bastidores da instalação da CPI dos Combustíveis, que será aberta pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
O presidente da Casa, vereador Dinho Dowsley (PSD), confirmou que dará andamento ao pedido apresentado por Guguinha Moov Jampa (PSD) e já apoiado por mais de 20 parlamentares. A CPI vai apurar denúncias de irregularidades no comércio varejista de combustíveis, após um aumento de R$ 0,40 no preço da gasolina em praticamente todos os postos da Capital, em um único fim de semana.
Josival destacou, no entanto, que há movimentações para tentar desviar o foco da investigação. Segundo ele, denúncias sobre suposta presença do crime organizado no setor podem estar sendo usadas como “cortina de fumaça”.
“Essa denúncia é grave, mas em nível nacional. Em João Pessoa, não há notícias concretas. Dos 115 postos, 70% pertencem a três empresários, e os demais a comerciantes sérios. Se houver casos isolados, não têm força para interferir nos preços. O problema aqui é o abuso no valor da gasolina. Ponto”, disse Pereira.
Confira o vídeo:



