Depois de 9 dias de atraso, Câmara de Santa Rita realiza eleição e grupo do prefeito perde
O G 11, grupo de 11 vereadores que se posiciona como independente, venceu a eleição para a composição da Diretora da Câmara de Santa Rita, derrotando o prefeito Jackson Alvino e o ex-prefeito Emerson Panta, que até a última hora tentaram reverter o quadro.
O novo presidente da Câmara será o vereador Epitácio Viturino (PP). Ele foi eleito para o primeiro biênio. A vereadora Cleidinha de Digão foi eleita para o segundo biênio.
A eleição para a Mesa da Câmara Municipal de Santa Rita foi realizada na manhã desta sexta-feira depois que o desembargador José Guedes determinou a suspensão de mudança no Regimento Interno estabelecendo quórum de dois terços (13 do total de 19 parlamentares) para formação da sessão extraordinária para eleição da Mesa. O quórum era de maioria absoluta (metade mais um). Com a decisão, o G 11 conseguiu registrar chapa e o presidente interino, vereador Francisco Queiroga, se viu obrigado a convocar a sessão, realizada 9 dias depois da data prevista no Regimento Interno.