TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Daniel Lustosa

Coluna - Daniel Lustosa

Cida tenta atrair federação PSOL/Rede para dar fôlego a pré-candidatura

Deputada estadual do PT tenta formar frente de esquerda, mas desafio atravessa interesses de Cícero Lucena e João Azevêdo.

Por Daniel Lustosa Publicado em
Whats App Image 2024 03 21 at 12 14 04
Encontro do PT com PSol

A pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Cida Ramos (PT), está tentando. Depois de sofrer um revés após a interferência nacional no calendário interno do Partido dos Trabalhadores na capital, ela tenta ganhar fôlego ao dialogar com o PSOL.

O partido procurado por Cida é federado ao Rede Sustentabilidade e também tem candidatura própria em João Pessoa. O pré-candidato, Celso Batista, deu detalhes sobre o encontro com a deputada ao Jornal da Manhã, na Jovem Pan João Pessoa.

"A conversa que nós tivemos ontem foi no sentido de potencializarmos as pré-candidaturas da esquerda progressista, do nosso campo democrático e popular. Eu, em particular, devo manter conversas com partidos da Federação Brasil da Esperança (PV e PC do B) no sentido de a gente ir dialogando, mesmo com o anúncio de apoio à candidatura do atual prefeito, mas na nossa compreensão, tem muito mais alinhamento com o campo da esquerda democrática", afirmou.

A busca em comum, ainda de acordo com Celso Batista, é de uma frente de esquerda na disputa pela capital. "Eu irei buscar contato com essas duas agremiações partidárias visando justamente a possibilidade de construção de uma frente aqui na nossa cidade", complementou Celso.

No sentido oposto as tentativas dos pré-candidatos Cida e Celso estão os interesses do atual prefeito, Cícero Lucena (Progressistas), que ainda tenta o apoio do PT no primeiro turno, e do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que tem no partido Rede Sustentabilidade uma legenda aliada que sido fiel ao projeto do governo.


Relacionadas
Daniel Lustosa

DANIEL LUSTOSA, estudou Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e começou a atuar no Jornalismo em 2014.

Passou pelas rádios Band News FM e Tabajara e pelas TVs Master, Arapuan e Manaíra. Atualmente é apresentador da Jovem Pan João Pessoa e repórter de política da TV Tambaú.