TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Daniel Lustosa

Coluna Daniel Lustosa

Cícero conquista apoio dos partidos federados ao PT

Daniel Lustosa analisa articulações do prefeito da Capital por apoio nas Eleições 2024

Por Daniel Lustosa Publicado em
Whats App Image 2024 03 13 at 11 52 34
Representantes do PV e PC do B se reuniram com prefeito de João Pessoa (Foto: Daniel Lustosa/RTC)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), deu mais um passo na construção de uma ampla aliança para a disputa pela reeleição. Após o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) anunciar desistência na disputa das prévias, o atual prefeito de João Pessoa conquistou o apoio do PC do B, partido federado ao PT e ao PV.

As três legendas precisam marchar unidas, pelo menos formalmente, nas eleições deste ano, o que não tem acontecido na prática. Nas eleições estaduais, PV e PC do B fizeram campanha pela reeleição de João Azevêdo (PSB), apesar da federação apoiar formalmente o candidato derrotado Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

O evento de anúncio do Partido Comunista do Brasil contou com a representação do PV. Também estiveram presentes os presidentes municipais do PSB e do PSD, partidos que já declararam apoio à reeleição do prefeito. Resta saber se Cícero conseguirá desmontar também a candidatura de Cida Ramos no Partido dos Trabalhadores.


Relacionadas
Daniel Lustosa

DANIEL LUSTOSA, estudou Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e começou a atuar no Jornalismo em 2014.

Passou pelas rádios Band News FM e Tabajara e pelas TVs Master, Arapuan e Manaíra. Atualmente é apresentador da Jovem Pan João Pessoa e repórter de política da TV Tambaú.