TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Daniel Lustosa

Coluna - Daniel Lustosa

Calvário: Ricardo Coutinho e outros réus serão julgados pela Justiça Eleitoral , define TSE

Por Daniel Lustosa Publicado em
Ricardo coutinho
((Foto: Luana Menezes/RTC))

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e demais réus da Operação Calvário serão julgados pela Justiça Eleitoral. A decisão aconteceu durante a sessão desta quinta-feira (30), no TSE. O entendimento foi do relator do recurso no TSE, ministro Floriano de Azevêdo Marques, e acompanhado pela corte.

Durante a análise do recurso, integrantes do TSE, como o ministro relator e a ministra Carmem Lúcia, criticaram a postura do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de não obedecer a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para que o caso seja julgado no âmbito eleitoral.

A decisão no TSE se deu em um recurso que foi impetrado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e outros réus da Operação Calvário. A denúncia foi remetida para o TRE-PB no ano passado atendendo a determinação do ministro Gilmar Mendes do STF sobre o caso.


Relacionadas
Daniel Lustosa

DANIEL LUSTOSA, estudou Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e começou a atuar no Jornalismo em 2014.

Passou pelas rádios Band News FM e Tabajara e pelas TVs Master, Arapuan e Manaíra. Atualmente é apresentador da Jovem Pan João Pessoa e repórter de política da TV Tambaú.