TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Daniel Lustosa

Coluna - Daniel Lustosa

Reforma tributária: bancada paraibana começa definir voto

A discussão da proposta será nesta quinta-feira (6), a partir das 11 horas. Votação está prevista para começar às 18 horas.

Por Daniel Lustosa Publicado em
Camaradosdeputadoss
(Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

A bancada paraibana na Câmara dos Deputados já começou a definir voto sobre a reforma tributária. A Proposta de Emenda a Constituição (45/19)  começou a ser discutida na manhã desta quinta-feira (6). A votação está prevista para começar às 18h. Acompanhe a sessão, ao vivo, acima.

Pauta prioritária tanto para o governo Lula como também para o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas), a simplificação dos tributos brasileiros é, até agora, a principal votação programada para este ano.

As negociações em Brasília estão intensas, mas alguns parlamentares já fecharam questão. A coluna entrou em contato com os 12 deputados federais que representam a Paraíba.

Estão entre os que confirmaram apoio a proposta Hugo Motta (Republicanos), Murilo Galdino (Republicanos) e o relator da proposta Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC) afirmou que está 90% alinhado, mas espera a definição de pontos do texto que estão em negociação. Já o deputado federal Cabo Gilberto (PL) é contra a PEC. Os demais ainda não responderam ao questionamento da coluna.

Leia também:


Relacionadas
Daniel Lustosa

DANIEL LUSTOSA, estudou Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e começou a atuar no Jornalismo em 2014.

Passou pelas rádios Band News FM e Tabajara e pelas TVs Master, Arapuan e Manaíra. Atualmente é apresentador da Jovem Pan João Pessoa e repórter de política da TV Tambaú.