TH+ SBT TAMBAÚ
Novabrasil FM
º

Coluna - Daniel Lustosa

Queiroz deixa Superintendência da CGU-PB e mulher deve assumir cargo

Por Publicado em
Severinoqueiroz

A Controladoria Geral da União na Paraíba (CGU-PB) está mudando de comando. O auditor federal Severino Queiroz, que esteve a frente da CGU por mais de 3 anos, deixa o cargo nesta segunda-feira (6).

Neste período, Queiroz teve um importante trabalho no combate à corrupção participando de investigações de peso, como a Operação Calvário. Com perfil técnico, ele também já participou da gestão da Prefeitura de João Pessoa, quando desvendou uma organização criminosa que atuava no desvio de recursos da Previdência Municipal.

As mudanças nas Superintendências da CGU seguem as reformas que já foram realizadas na Polícia Federal e na Polícia Rodoviária Federal.  O governo Lula (PT) tem ampliado a participação feminina nos cargos de comando. A coluna apurou que a Paraíba deverá ter uma mulher como nova chefe da CGU.


Relacionadas
Josival Pereira

JOSIVAL PEREIRA, natural de Cajazeiras (PB), é jornalista, advogado e editor-responsável por seu blog pessoal.

Em sua jornada profissional, com mais de 40 anos de experiência na comunicação, atuou em várias emissoras Paraibanas, como diretor, apresentador, radialista e comentarista político.

Para além da imprensa, é membro da Academia Cajazeirense de Letras e Artes (Acal), e foi também Secretário de Comunicação de João Pessoa (2016/2020), Chefe de Gabinete e Secretário de Planejamento da Prefeitura de Cajazeiras (1993/1996).

Hoje, retorna à Rede Tambaú de Comunicação, com análises pontuais sobre o dia a dia da política nacional e paraibana.