TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Daniel Lustosa

Coluna - Daniel Lustosa

Márcio Roberto não será diplomado, mesmo com possibilidade de recurso

Por Daniel Lustosa Publicado em
Marcio roberto
(Doto: Instagram / @marciorobertopb)

O deputado estadual eleito Márcio Roberto (Republicanos) não será diplomado nesta segunda-feira (19). O ex-prefeito de São Bento teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste fim de semana, por desaprovação de contas no Tribunal de Contas da União (TCU), relativa ao período em que ele foi prefeito.

Mesmo ainda cabendo recurso, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) confirmou ao autor da coluna que Márcio Roberto não será diplomado. Em nota, o político informou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

"A decisão proferida pelo TSE neste sábado dia 17/12 pedindo o indeferimento será respeitada, contudo é recorrível, ou seja, vamos ao STF. Essa decisão pode ser mudada a qualquer momento e todas as medidas judiciais cabíveis para que isso aconteça estão sendo tomadas", afirmou.

Márcio Roberto teve 40.909 votos. Em seu lugar, assumirá uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Bosco Carneiro, que teve 21.066 votos. Uma mulher assume, a partir de agora, a primeira suplência do Republicanos: a servidora pública estadual Silvia Benjamin. Ela teve 19.401 votos e já foi candidata a vereadora de Areial em 2016 pelo PSDB, ficando na suplência.


Relacionadas
Daniel Lustosa

DANIEL LUSTOSA, estudou Comunicação Social na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e começou a atuar no Jornalismo em 2014.

Passou pelas rádios Band News FM e Tabajara e pelas TVs Master, Arapuan e Manaíra. Atualmente é apresentador da Jovem Pan João Pessoa e repórter de política da TV Tambaú.