TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Novo decreto

Vendedores ambulantes fazem manifestação em João Pessoa

A categoria afirma que está paralizada há dois meses

Por Juliana Alves Publicado em
Whats App Image 2021 04 19 at 14 43 15
(Foto: Verinho Paparazzo)

Vendedores ambulantes realizaram uma manifestação nesta segunda-feira (19) na praia do Bessa, em João Pessoa. Eles reinvidicavam contra as determinações do novo decreto municipal, que proibe o retorno das atividades dos ambulantes na faixa de areia das praia da Capital. De acordo com os ambulantes, já fazem dois meses que a categoria esta paralizada.

"Muitos órgãos já estão trabalhando, tudo aberto. E nós estamos enfrentando os monstros, e o monstro maior é a fome, que tá batendo nas nossas portas", afirmou Kalebe, um dos manifestantes. "É muito ruim você chegar em casa, um filho seu pedir um alimento, um pão pra comer e você não ter. Isso conta o coração de qualquer pai de familía", declarou.

Conforme o novo decreto municipal, publicado no último domingo (18), estão proibidas as atividades de ambulantes na faixa de areia das praias de João Pessoa. Segundo o documento, ficou vedado ainda:

  • a utilização de barracas, cadeiras, mesas, guarda-sóis, serviços de praia, ou ainda colocação de esteiras e/ou outros objetos na praia que estimulem a aglomeração de pessoas;
  • o consumo de alimentos e bebidas na calçada da orla e na faixa de areia das praias de João Pessoa/PB;
  • o uso do estacionamento em toda orla da Capital, a partir das 16h, nos dias de semana, e a proibição durante o dia inteiro nos sábados, domingos e feriados, ficando os veículos que violarem essas regras sujeitos a autuação e demais penalidades de competência do órgão municipal de trânsito.

Confira aqui o novo decreto municipal


Relacionadas