TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Saiba mais

UFPB aprova auxílio para estudantes de pós-graduação

A previsão é de que 250 alunos do mestrado e doutorado sejam beneficiados

Por Juliana Alves Publicado em
Auxílio será para estudantes do mestrado e doutorado
Auxílio será para estudantes do mestrado e doutorado (Foto: Angélica Gouveia/UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou o Programa Institucional de Auxílio aos estudantes dos cursos de mestrado e doutorado. A resolução que institui o programa foi publicada nesta sexta-feira (26). A previsão é de que 250 alunos sejam beneficiados por seis meses.

Conforme a UFPB, 50% dos recursos serão destinados aos discentes em vulnerabilidade econômica e 50% serão distribuídos conforme critérios de desempenho acadêmico.

O auxílio financeiro terá o valor mensal estabelecido em edital específico que será publicado pela Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG) e em equiparação aos valores praticados pelas agências de fomento, podendo ser renovável, por igual período, a depender da disponibilidade financeira da instituição. O edital também estabelecerá período de inscrições e demais normas da seleção.

De acordo com o Reitor da UFPB, Prof. Valdiney Gouveia, os recursos  totais destinados a esse auxílio serão de R$ 2,25 milhões, para estudantes de mestrado e doutorado da universidade.

Quem pode participar?

Podem participar da seleção do Programa os estudantes que estejam regularmente matriculados no período letivo em vigência, sem bolsas de estudos pagas por agências de fomento ou órgãos conveniados e sem vínculo empregatício. Além de não ter sido beneficiado por auxílio de igual natureza nos últimos seis meses; estar, no máximo, em seu 23º mês, no caso de mestrado, e 47º mês, no caso de doutoradoe. Também será observada a situação de vulnerabilidade socioeconômica do aluno, que deve apresentar renda familiar per capita bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, a ser comprovada com a documentação exigida.

Leia também:


Relacionadas