TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

TCE-PB analisa mais de 5 mil processos em 2021

Os dados revelam que o Tribunal de Contas julgou 5.486 processos no exercício do ano passado

Por Renata Nunes Publicado em
TCE-PB analisa mais de 5 mil processos em 2021
TCE-PB analisa mais de 5 mil processos em 2021 (Imagem: Divulgação/TCE-PB)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Fernando Catão, divulgou, nesta quarta-feira (26), durante o expediente da Sessão Plenária, um balanço do número de processos apreciados em 2021.

Os dados revelam que o Tribunal de Contas julgou 5.486 processos no exercício de 2021, realizados tanto de forma presencial e por meio da plataforma virtual.  No período, os conselheiros examinaram 644 processos pelo Pleno, 2.014 pela Primeira Câmara e 2.828 pela Segunda Câmara.

Em 2021 foram apreciadas 714 Prestações de Contas Anuais, sendo 224 de Prefeituras Municipais, 177 de Câmaras de Vereadores, 124 da Administração Indireta Municipal e 81 da Estadual.

Processos como recursos ordinários, prestações de contas de gestão, contratos administrativos, de inexigibilidade, convênios, licitações, atas de registro de preços, pedidos de revisão, entre outros, foram relatados pelos conselheiros.

“Os números demonstram que além da realização das sessões presenciais, o modelo de sessão virtual adotado pelo TCE-PB se consolidou, promovendo, cada vez mais, a transparência e celeridade no julgamento dos processos, mantendo a efetividade do serviço público”, destacou o presidente do TCE-PB.


Relacionadas