TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Caso Alph

Suspeitos de matar estudante da UFPB vão à júri popular

Clayton Tomaz de Sousa, conhecido como Alph, foi encontrado morto com marcas de tiros, em uma mata

Por Carlos Rocha Publicado em
Suspeitos de matar estudante da UFPB vão à júri popular
Suspeitos de matar estudante da UFPB vão à júri popular (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Devem passar por júri popular as duas pessoas apontadas como responsáveis pela morte do estudante Clayton Tomaz de Sousa, conhecido por “Alph”. A juíza Andréa Carla Nunes Galdino, da 1ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa, pronunciou o amigo e a namorada do rapaz. De acordo com a decisão o homicídio foi por motivo torpe, sem a possibilidade de defesa da vítima. A decisão é do dia 20 de junho de 2022.

A namorada de Alph, Selena Samara Gomes da Silva, e o amigo, Abraão Avelino da Fonseca, estão foragidos da Justiça por medo de ameaças, segundo os advogados. O corpo do estudante foi encontrado em estado de decomposição no dia 8 de fevereiro de 2020, no bairro Gramame, em João Pessoa.

Em outubro de 2021, a Justiça da Paraíba determinou a prisão preventiva dos suspeitos. Conforme o processo, a motivação do crime teria relação com um 'triângulo amoroso', isso porque Selena Samara também manteria um relacionamento com Abraão Avelino.

Ainda de acordo com o documento, os suspeitos teriam matado Alph e se desfizeram do corpo na estrada que dá acesso à praia de Gramame. O corpo do estudante tinha marcas de tiros, sendo um deles na cabeça.

Alph era estudante de filosofia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), encontrado em estado de decomposição no dia 8 de fevereiro de 2020.


Relacionadas