TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Votação

Senadores da PB votam a favor da PEC que muda teto de gastos para incluir Bolsa Família

A votação aconteceu nesta quarta-feira (7), em dois turnos.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Votação aconteceu em dois turnos
Votação aconteceu em dois turnos (Foto: Divulgação)

Os senadores da Paraíba se mostraram favoráveis à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Transição que aumenta o teto de gastos para que o governo eleito mantenha a parcela de R$ 600 do atual Auxílio Brasil - que voltará a ser Bolsa Família, além de financiar outros programas sociais a partir de janeiro de 2023. A mesa paraibana é composta por Daniella Ribeiro, Nilda Gondim e Veneziano Vital do Rêgo.

O Senado Federal concluiu a votação nesta quarta-feira (7), em dois turnos. A PEC, inclusive, ocorre para viabilizar as promessas de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre os destaques do texto está a ampliação do teto em R$ 145 bilhões, validade de dois anos para o aumento do orçamento e prazo até o fim de agosto para o governo Lula enviar ao congresso um novo regime fiscal em substituição ao teto de gastos.

A proposta recebeu 64 votos a favor contra 16 no primeiro turno. Já no segundo, o placar foi de 64 a 13 - bem mais elástico que os 49 votos necessários para aprovação. O texto segue para a análise da Câmara.

Leia mais:


Relacionadas